A adrenalina da coordenação de grandes eventos

Com parte da talentosa equipe de intérpretes do ColaborAmérica.

A dinâmica rotina de intérpretes empreendedores apresenta desafios cuja solução é facilitada por sua experiência. Meus 20 anos de estrada – com muitas histórias para contar, mas certo de que tenho muito a aprender nos próximos 20 – permitem contribuir para a pronta ação.

O ColaborAmérica é um dos eventos que conta com a Unique Consultoria como parceira de serviços linguísticos de alta qualidade desde sua primeira edição, com quatro cabines – distribuídas em duas plenárias – nos três dias do festival. Tudo começa numa reunião com o cliente. Alinhamos todos os objetivos do cliente – pares linguísticos, perfil dos palestrantes e da plateia – e da equipe de intérpretes. Até porque, quanto mais profundo o conhecimento do ciclo de vida do projeto, maiores são as chances de sucesso. Urge selecionar a melhor equipe para cada evento e eu adoto os seguintes princípios:

1. Disponibilidade (todos os intérpretes precisam estar disponíveis todos os dias do evento, otimizando a absorção de vocabulário);
2. Formação em interpretação e experiência (dependendo do assunto, pelo menos cinco anos).
3. Caráter.

Antes do evento e de posse dos dados acima, cria-se um arquivo online contendo o nome, perfil em redes sociais, documentos e vídeos de referência de cada palestrante – com os quais compila-se o glossário do evento.

É de extrema importância participar ativamente deste processo, deixando que os intérpretes foquem especificamente na contribuição e estudo da terminologia, além da velocidade de fala dos palestrantes.

Também é preciso haver uma aproximação com a equipe de sonorização, acompanhando a montagem da cabine, canais, testando o áudio um dia antes e no dia do evento, sobretudo quando ele requer mais de dois idiomas – situação na qual o relé se faz necessário. Neste caso, o intérprete precisa estar familiarizado com o tema, além de ter experiência e inteligência emocional (afinal, a pressão na cabine é enorme).

Durante o evento, a presença, apoio e liderança do gerente de projetos faz toda a diferença. Ideias, instruções, prontidão para solução de problemas contribuem para a excelência da prestação de serviços.

Após o projeto, os intérpretes não podem ser esquecidos. Cumprir o prazo de pagamento é essencial.

Portanto, se sua empresa precisa de uma solução sob medida, eficaz e profissional para seu evento, entre em contato já.

info@profcarlos.com.br
21 96410 2277
11 96392 4001

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *